21/09/2016

11:11

Por: Alberto Silva

Denúncia da Lava Jato faz LULA e seus advogados perderem o rumo de casa

A denúncia oferecida contra o ex-presidente Lula, e acolhida com louvores pelo juiz Sérgio Moro, segue o mesmo padrão e rigor metodológico que já condenou dezenas de acusados poderosos, com uma extraordinária taxa de aproveitamento de mais de 95% de sucesso, conforme se verificou até agora.

A defesa do ex-presidente Lula está sendo literalmente dragada para o abismo da condenação que vai levar seu cliente para o fundo de uma cela de presídio em Curitiba.  A ação irresistível coordenada entre procuradores do Ministério Público Federal, MPF e o juiz Sérgio Moro é resultado de dois anos e meio de uma parceria de sucesso inquestionável.

Enquanto os advogados do petista se contorcem para se esgueirar dos golpes certeiros de um adversário que conhece todos os pontos vulneráveis de seu alvo, não se dão conta do quanto vão ficando desnorteados.

A mesma técnica foi adotada com êxito contra os empresários mais poderosos do país e fez com que as bancas dos melhores e mais caros advogados do mercado se curvassem à extraordinária eficiência dos golpes desferidos pelos membros do MPF.

A precisão cirúrgica da denúncia feita pelos procuradores foi tão eficaz e mortal, que nem mesmo o alvo dos golpes conseguiram se dar conta de que a batalha já havia sido vencida antes mesmo de começar. Foi assim com Léo Pinheiro, Marcelo Odebrecht e outros executivos corruptos e bilionários que também demonstraram certo grau de arrogância logo no início das investigações da Força-tarefa de Curitiba.

O bom desempenho dos procuradores neste quesito é devastador.  A denúncia oferecida contra o ex-presidente Lula, e acolhida com louvores pelo juiz Sérgio Moro, segue o mesmo padrão e rigor metodológico que já condenou dezenas de acusados poderosos, com uma extraordinária taxa de aproveitamento de mais de 95% de sucesso, conforme se verificou até agora.

O arcabouço de provas é extenso e capaz de surpreender a defesa do ex-presidente com novos fatos e provas esmagadoras. Aos poucos, de forma meticulosa e premeditada, Lula foi sugado até um ponto onde não há mais como retroceder.

Embora a defesa do ex-presidente tente refutar as provas contundentes e demais documentos obtidos pela Polícia Federal, não há como subestimar o gigantesco banco de dados que estabelece uma série de conexões entre os fatos e personagens que se entrelaçam de forma comprometedora. A denúncia contra Lula contém todos os ingredientes desta espetacular e irresistível metodologia desenvolvida pela Lava Jato. Facilitou bastante o trabalho de Sérgio Moro, que não precisou aliviar nem mesmo para a ex-primeira dama, Marisa Letícia. Junto com ela, Lula e mais seis denunciados se tornaram réus na temida investigação coordenada pelo implacável Deltan Dallagnol.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

90