01/04/2016

11:28

Por: Alberto Silva

DELÚBIO NA DELEGACIA, o Ex-Tesoureiro do PT, amigo pessoal de LULA e DILMA

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi levado, na manhã desta sexta-feira (1°), pela Polícia Federal durante a 27ª fase da Operação Lava Jato, em condução coercitiva


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fdelubio-na-delegacia-o-ex-tesoureiro-do-pt-amigo-pessoal-de-lula-e-dilma%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Delúbio Soares é alvo de condução coercitiva. Assim como Breno Altman. A partir dos depoimentos de José Carlos Bumlai, a Lava Jato rastreia a propina do Banco Schahin que serviu para pagar o chantagista Ronan Maria Pinto, que ameaçava implicar Lula, Gilberto Carvalho e José Dirceu no assassinato de José Dirceu.

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi levado, na manhã desta sexta-feira (1°), pela Polícia Federal durante a 27ª fase da Operação Lava Jato, em condução coercitiva – quando uma pessoa é levada a depor mesmo contra a vontade. Do total de mandados expedidos, 2 são de prisão temporária, 8 de busca e apreensão, além de 2 de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. A ação foi batizada de Carbono 14.

Em nota, a força-tarefa afirmou que a Carbono investiga esquema de lavagem de capitais de cerca de R$ 6 milhões ‘provenientes do crime de gestão fraudulenta do Banco Schahin, cujo prejuízo foi posteriormente suportado pela Petrobrás’. Segundo a Procuradoria da República, durante as investigações da Lava Jato, constatou-se que o pecuarista Josá Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, contraiu um empréstimo fraudulento junto ao Banco Schahin em outubro de 2004 no montante de R$ 12 milhões.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100