08/05/2016

23:47

Por: Alberto Silva

Congresso na Coreia do Norte decide aumentar capacidade nuclear do país

Na sexta, Jong-un disse que seu país obteve "resultados sem precedentes" com um teste de uma bomba de hidrogênio

A Coreia do Norte decidiu aumentar a capacidade das armas nucleares em “quantidade e qualidade”, durante o congresso do Partido dos Trabalhadores, o primeiro a ser realizado em 36 anos.

Segundo a agência KCNA, a decisão foi tomada após uma revisão do trabalho do Comitê Central do partido.
O congresso teve início na sexta (6) e deve durar quatro ou cinco dias. O encontro político está sendo visto como um momento para o ditador Kim Jong-un, 33, consolidar seu poder sobre o país, já que o último congresso do tipo foi realizado antes do nascimento do líder.

Na sexta, Jong-un disse que seu país obteve “resultados sem precedentes” com um teste de uma bomba de hidrogênio (em janeiro) e o lançamento de um satélite (em fevereiro), em seu discurso de abertura do congresso.

Os militares e o povo conseguiram um grande êxito com o primeiro teste da bomba de hidrogênio e o lançamento do satélite de observação Kwangmyongsong-4", afirmou, ante centenas de membros do partido. Ele também disse que a Coreia do Norte só usará armas nucleares se for ameaçada.

“Os militares e o povo conseguiram um grande êxito com o primeiro teste da bomba de hidrogênio e o lançamento do satélite de observação Kwangmyongsong-4”, afirmou, ante centenas de membros do partido. Ele também disse que a Coreia do Norte só usará armas nucleares se for ameaçada.

O congresso não ocorria desde 1980, quando o ex-ditador Kim Il-sung (1912-1994), avô do atual, disse que o próximo encontro só seria marcado quando a Coreia do Norte resolvesse o problema de alimentação da população.
Em tese, trata-se da mais alta esfera deliberativa do partido único do país, mas na realidade as decisões são tomadas por Kim e seus assessores.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93