03/10/2016

08:53

Por: Alberto Silva

Com Eduardo Suplicy, PT bate recorde de votação em São Paulo

Ele recebeu mais da metade dos votos de Marta Suplicy, que era candidata à prefeitura e obteve 586.853 votos.

São Paulo – Eduardo Suplicy (PT) ultrapassou o recorde de vereador mais votado na cidade de São Paulo.

Com 98,83% das urnas apuradas, ele recebeu 297.559 votos, 5,61% dos votos válidos, e supera o resultado de 2012, quando Roberto Tripoli (PV) teve 132.313 votos.

Ele recebeu mais da metade dos votos de Marta Suplicy, que era candidata à prefeitura e obteve 586.853 votos.

Com um vídeo no seu perfil do Facebook, o político agradeceu os paulistanos pelo resultado. "Me sinto muito honrado e quero trabalhar junto com vocês para fazer de São Paulo" uma cidade cada vez melhor", afirmou ele.

Suplicy também foi mais votado que a Luiza Erundina, que disputava a prefeitura pelo PSOL – ela teve 183.838 votos.

Em 1980, ele participou da fundação do Partido dos Trabalhadores. Dois anos depois, foi eleito deputado federal pelo partido. Foi vereador durante a prefeitura de Erundina em 1988 e senador da República em 1990, 1998 e 2006.

Com um vídeo no seu perfil do Facebook, o político agradeceu os paulistanos pelo resultado. “Me sinto muito honrado e quero trabalhar junto com vocês para fazer de São Paulo” uma cidade cada vez melhor”, afirmou ele.

O vereador também lembrou do candidato de seu partido, Fernando Haddad (PT), que perdeu a reeleição ao cargo de prefeito para João Dória (PSDB).

“Sinto muito que os paulistanos não tenham dado a vitória a Fernando Haddad”, disse. No vídeo, também agradeceu à sua equipe, que estava na sua casa acompanhando o resultado das eleições.

Confira o vídeo completo abaixo:

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

91