13/04/2016

21:37

Por: Alberto Silva

Ciro Gomes cansou de Dilma e chamou a presidente de ‘farsante’, veja,,,

Ciro confirma que após a votação do impeachment, o PDT vai sair do governo. Sem chances nenhuma de voltar atrás.

Não. Você não leu errado. O ex-ministro Ciro Gomes, defensor do governo Dilma, um dos principais líderes do PDT, afirmou em entrevista à BBC que a presidente é uma farsante.

De acordo com o político, “o governo Dilma se constituiu em cima de uma farsa de marketing”. Mesmo com essa afirmação, o ex-ministro se diz ‘a favor da democracia’ e ‘contra o golpe’. Há anos Ciro Gomes alerta que o PMDB é o maior inimigo do governo petista.

Ele também disse em entrevistas antigas que Michel Temer é o chefe do golpe e Eduardo Cunha o maior ladrão do país. Para Ciro, Dilma e PT nunca colocaram em prática nenhuma das propostas feitas na última campanha. O que gerou toda essa comoção pública contra o governo da presidente. Segundo ele, não há motivos para impeachment, porque falsidade não é crime de responsabilidade.

O governo Dilma se constituiu em cima de uma farsa de marketing, o governo Dilma é indefensável

Ciro confirma que após a votação do impeachment, o PDT vai sair do governo. Sem chances nenhuma de voltar atrás. Dilma, se continuar como presidente, vai acabar sem o apoio de ninguém. Quiçá, nem do próprio PT. “Nós não queremos participar de mais nada, está muito claro para nós. O ideal para nós é: ganhar a batalha pela democracia, preservar o mandato e comunicar à presidente que queremos sair. É uma ideia do Lupi com meu entusiástico apoio. E agora vamos validá-lo com os companheiros”, afirmou o ex-ministro à BBC Brasil.

Para Ciro Gomes o governo Dilma é indefensável, mas o que não impede ele e o PDT de lutarem a favor da democracia. Porém, é só isso. Ele continua oposição ao governo e, provavelmente, vai enfrentar Lula nas eleições presidenciais de 2018.

®PensaBrasil

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93