22/08/2016

11:08

Por: Alberto Silva

Cientistas conseguem gravar memórias no DNA humano

Apesar do entusiasmo que a descoberta está gerando na comunidade científica, segundo o Engadget esta possibilidade ainda deve demorar a chegar.

O MIT anunciou que conseguiu dar um passo à frente no processo de ‘gravação’ de memórias diretamente nos genes humanos. Antes, o processo só era possível caso fossem utilizadas bactérias ou outro tipo de organismos mais simples. Agora, os cientistas responsáveis pela descoberta anunciaram terem sido capazes de criar um circuito de genes com uma enzima capaz de reagir a uma determina célula imune.

Os pesquisadores foram capazes de criar múltiplos circuitos do tipo, o que possibilita a um médico, em teoria, saber o histórico de saúde de um paciente. Apesar do entusiasmo que a descoberta está gerando na comunidade científica, segundo o Engadget esta possibilidade ainda deve demorar a chegar. De momento, a novidade deve apenas servir como uma ferramenta parta vigiar infecções ou avanços de casos de câncer.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93