19/10/2016

08:31

Por: Anny Grego

Chuva de granizo causa terror em moradores de Santa Catarina Veja aqui…

Os danos nas casas ocorreram principalmente nos telhados. Vidros de carros também foram atingidos

Um temporal de granizo registrado na tarde desta terça-feira (18) em Fraiburgo, no Oeste catarinense, causou danos a cerca de 60 casas e também a veículos, informou a Defesa Civil municipal. Não havia registro de feridos até a publicação desta notícia. Aulas foram suspensas em escolas da rede estadual na cidade.

Segundo o coordenador da Defesa Civil em Fraiburgo, Helio de Bairros, o temporal começou por volta das 15h e durou cerca de 20 minutos (veja vídeo acima, do Corpo de Bombeiros). Os danos nas casas ocorreram principalmente nos telhados. Vidros de carros também foram atingidos (veja vídeo abaixo, da Rádio Fraiburgo).

Na tarde desta terça, o município buscava lona junto às cidades vizinhas de Videira, Caçador e Lebon Régis para poder ter material suficiente para todos os moradores prejudicados. Até 15h30, mais de 200 pessoas estavam no quartel do Corpo de Bombeiros para buscar lona.

alunos foram liberados durante a tarde e as aulas foram suspensas até quinta-feira (20) em boa parte das escolas.

granizo

Escolas estaduais da cidade suspenderam as aulas por conta do granizo. Segundo a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), alunos foram liberados durante a tarde e as aulas foram suspensas até quinta-feira (20) em boa parte das escolas.

As mais afetadas foram EEB Gonçalves Dias, EEB Bela Vista e EEB São José. Já a EEB Eurico Pinz e a 25 de maio não foram afetadas e terão aula normalmente nos próximos dias, informou a ADR.

Estragos
No Oeste, 15 cidades foram prejudicadas pelos vendavais. Em Joaçaba, Herval do Oeste, Alfredo Wagner, Abelardo Luz, Campos Novos, Concórdia, Ituporanga, Ponte Alta do Norte, Seara, Angelina, Abdon Batista e São Miguel do Oeste, o vento destelhou casas, derrubou árvores e comprometeu o fornecimento de luz.

Só em Joaçaba, foram 372 afetados e  93 casas atingidas. Em Caçador, são 160 afetados e 40 casas atingidas. Em São Carlos, houve o caso mais grave, em que um agricultor morreu depois de atingido por um raio.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

92