14/05/2016

20:49

Por: Alberto Silva

[Assista] Palácio do Planalto já não tem nem foto de Dilma, tour demonstra Fim do PT, veja

As primeiras visitas turísticas ao Palácio do Planalto nesta sexta-feira ecoaram questões sobre a Presidência da República neste período de governo interino de Michel Temer (PMDB). De frente para a galeria de ex-presidentes no térreo, uma turma de universitários queria saber o motivo de a foto da presidente afastada Dilma Rousseff ainda não figurar ao lado da de seu antecessor, o ex-presidente Lula.

“Eles estavam curiosos e perguntaram ‘cadê a fotografia da Dilma?’. Eu falei que por enquanto ela está apenas afastada e a galeria é de ex-presidentes. Enquanto o impeachment não ocorrer, a deposição do cargo, ela não vai entrar ali”, disse o professor Sebastião Clementino da Silva, que dá aulas de Geopolítica e Realidade Socioeconômica e Política Brasileira e Planejamento Urbano.

Em seguida, os estudantes do terceiro e quarto anos de Arquitetura e de Relações Internacionais da Universidade Sagrado Coração (USC) de Bauru, interior de São Paulo, emparedaram o guia Silvio Peixoto dos Santos, do setor de Relações Públicas da Presidência: “Quem é o vice do Michel Temer?”, perguntou uma aluna. “Ele não tem vice”, respondeu Santos.

O guia cometeu uma gafe ao falar sobre a renúncia de Jânio Quadros e a posse do então vice. Trocou João Goulart por "Michel Temer" e arrancou risos. Santos comentou que é servidor de carreira e não seria afetado pela troca do governo. Contou aos estudantes que estavam conhecendo o Palácio do Planalto em um "momento histórico". "Estamos aqui para trabalhar independente de governo, pelo bem do serviço público", disse.

O guia cometeu uma gafe ao falar sobre a renúncia de Jânio Quadros e a posse do então vice. Trocou João Goulart por “Michel Temer” e arrancou risos. Santos comentou que é servidor de carreira e não seria afetado pela troca do governo. Contou aos estudantes que estavam conhecendo o Palácio do Planalto em um “momento histórico”. “Estamos aqui para trabalhar independente de governo, pelo bem do serviço público”, disse.

Em outra excursão de escolas públicas do Distrito Federal, as crianças se div​idiam sobre quem era o presidente da República que eles estavam visitando. Arriscaram “Temer”, “Dilma” e até “Lula”.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93