18/01/2016

00:17

Por: Alberto Silva

ASSISTA – Mais um Ataque suicida mata ao menos 14 pessoas no leste do Afeganistão

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas depois de um suicida detonar explosivos em uma pousada em Jalalabad, no segundo atentado em quatro dias nessa cidade do leste do Afeganistão, confirmaram fontes oficiais à Agência Efe.

Attaullah Jogyanai, porta-voz do governador da província de Nangarhar indicou que o ataque aconteceu cerca de 10h30 (4h em Brasília) no terceiro distrito policial de Jalalabad, capital da província.O ataque aconteceu dentro de uma pousada de Obaidullah Shinwari, membro do Conselho provincial, quando ele dava uma festa de boas-vindas a um irmão do político que tinha sido libertado recentemente pelos talibãs. O irmão de Shinwari está entre os mortos.

Um integrante desse conselho, Zabihullah Zmarai, disse à Efe que “houve vários mortos e alguns dos feridos estão em condição crítica”, todos eles civis.

Nenhum grupo reivindicou ainda o atentado, e os talibãs se desvincularam do ataque através do Twitter.

Mais um atentado

Esta semana houve outro atentado em Jalalabad, contra o consulado do Paquistão, em um ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico e que deixou pelo menos 10 mortos e sete feridos.

Esta semana o governo dos Estados Unidos incluiu na lista de grupos terroristas a facção que jurou lealdade ao EI no Afeganistão e no Paquistão, onde a presença deste grupo se estendeu no último ano.

VIDEO AQUI >>>   http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2016/01/17/ataque-suicida-mata-14-no-leste-do-afeganistao.htm

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93