09/10/2016

09:05

ASSISTA AQUI CENAS INÉDITAS – REDE GLOBO LANÇARÁ FILME SOBRE A “IGREJA DO DIABO”, Qual sua opinião?

Por: Alberto Silva

“O início de uma nova era”, afirma o diabo, interpretado por Murilo Rosa.

Isso é mais do que esperado para uma emissora satanista (como a maioria das outras) que realiza sacrifício de animais no oculto de suas próprias instalações, (e pode sacrificar até seus próprios atores para saciar a entidades)…

Daí eu te digo: Onde estão os artistas gospel que trabalham para a Som Livre (que é da Rede Globo)? Para qual deus eles trabalham? Como pode haver união entre luz e trevas?

Isso tudo tem apenas uma consequência: O duro castigo de Deus sobre os iníquos…
De Deus não se zomba, tudo o que o homem semear, ele colherá! – Galatas 6:7

A maior produtora cinematográfica do Brasil, a Globo Filmes, subsidiária da Rede Globo de Televisão, está fazendo uma aposta arriscada. Acostumada aos sucessos de bilheteria de comédias estrelando artistas famosos pelas novelas, seu novo lançamento tenta fazer graça com o diabo.

Dirigido por Toni Venturi, o nome do filme é “A Comédia Divina”, um trocadilho com o famoso livro de Dante Alighieri, sobre uma viagem ao inferno. A premissa do roteiro, segundo o material de divulgação é que o Diabo (Murilo Rosa) está preocupado com sua baixa popularidade.

Por isso, decide abrir sua própria igreja na Terra para conquistar fiéis. Desejando alcançar sucesso rapidamente na empreitada, decide apoderar-se de uma emissora de TV. Entra em cena a repórter Raquel (Monica Iozzi) que deseja entrevistá-lo para uma matéria exclusiva.

Buscando o sucesso, o diabo passar a apresentar um talk show chamado “Satã Night show”. Uma das atrações do programa é “queimar pessoas ao vivo”. Ao mesmo tempo, ensina em sua igreja que tudo que era proibido agora é permitido.

O ser humano é incentivado a realizar todas suas fantasias reprimidas. Por exemplo, a inveja é mostrada como a essência da concorrência e o que faz o mundo girar.

Estranhamente, Deus é representado como uma mulher negra (Zezé Motta)., que só está preocupada com jogos de azar, que usa para driblar o tédio. No trailer, há um diálogo entre ele e Satanás. Falando sobre a humanidade, Deus chama o Diabo de “filho” e explica: “Os homens não são fiéis. Por isso criei o cachorro!”.

O roteiro do longa é baseado no famoso conto de Machado de Assis, “A Igreja do Diabo”, mas se passa nos dias de hoje. Rodado em 2014, sua estreia estava prevista para o final de 2016.

Assista o trailer:

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

89