21/12/2015

14:15

Por: Alberto Silva

“Antes tarde do que nunca” LULA terá que prestar dois novos depoimentos a PF, o cerco se fecha cada vez mais.

Oitivas serão na operação Zelotes e em inquérito sobre Grupo Schahin; Guido Mantega também será ouvido

O sonho de todo brasileiro seria a prisão de LULA antes do Natal. Isso pode não ocorrer de forma tão rápida, mas, evidências estão colocando LULA em situações cada vez mais difíceis de sair. Lula poderá em breve ocupar uma cela na  Policia Federal.

O ex-presidente Lula terá de prestar mais dois depoimentos em breve. Um na investigação da Operação Zelotes e outro no inquérito que envolve irregularidades do Grupo Schahin. O caso, que estava praticamente esquecido, voltou à baila quando o dono do grupo, o empresário Salim Schahin, disse ter perdoado uma dívida da campanha de Lula em 2006 em troca de um contrato com a Petrobras. Só em 2015 Lula já foi ouvido em três depoimentos.

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega também terá de prestar depoimento na Zelotes. A Polícia Federal quer apurar indícios de lobby em decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf, e na aprovação de medidas provisórias no Congresso. Ele irá na condição de testemunha.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

95