16/11/2015

12:15

Por: Alberto Silva

Abandonada pelos governos, população se ajoelha em praça pública e reza por água e comida em MG

Isso, é o Brasil>>>
A multidão de desabrigados por conta da maior 'vista grossa criminosa' que resultou no maior desastre ambiental da história do Brasil, em Governador Valadares-MG, se concentra há vários dias na praça da cidade, se ajoelha e reza por ajuda, já que nem governo federal, estadual e municipal se mexem e fazem algo na prática para ajudar as famílias.

É UM TREMENDO DESCALABRO CRIMINOSO. Situação parecida ocorre em Mariana e em outros municípios atingidos.

Dezenas de moradores se concentram, há pelo menos dois dias, em uma praça de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, rezando e pedindo que a chuva dê um alento ao município e à região, que agoniza com o falta de água por causa da contaminação do Rio Doce.

O manancial que abastece a cidade, uma das maiores do estado, enfrenta a onda de lama que desceu das barragens da mineradora Samarco, em Mariana. Em meio às dificuldades, entre elas o aumento dos preços no comércio de água mineral e a morte de peixes, deputados da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se mobilizam em busca de auxílio para os necessitados.

POLÍTICOS SÓ SABEM FAZER REUNIÃO E FALAR BABOSEIRAS

O deputado estadual Bonifácio Mourão (PSDB), em mais uma de várias audiêncisa na quarta-feira no plenário da ALMG, disse que ‘a Casa já está se movimentando’ para que os moradores de Valadares e da região tenham assistência, tanto por parte das empresas envolvidas na tragédia quanto do poder público.

COMENTÁRIO: PQP! E por que ainda não meteram a mão na massa? Estão esperando as pessoas morrerem de fome e sede? Vão ser lentos assim lá no Palácio do Planalto! E olha que o sujeito é do PSDB.

“É um espetáculo deprimente que se vê no Rio Doce. Já foi confirmado que, na próxima terça-feira, a Comissão de Meio Ambiente, juntamente com deputados da região, fará uma visita às cidades atingidas”, afirmou.

COMENTÁRIO: deprimente mesmo é a vista grossa criminosa do governos do PT, estadual e federal, incluindo a dessa oposição frouxa que deixa tudo rolar em face do evidente rabo preso e do vício em cargos, verbas e demais migalhas que caem da mesa de Dilma e Lula.

Ex-prefeito de Valadares, Mourão ainda disse:

“Já conseguimos um contato com a Vale. O presidente Murilo Ferreira gostou da ideia e já está analisando a viabilidade do auxilio. Enviaremos um ofício para a empresa e para o Sindiextra (Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais)”.

COMENTÁRIO: “Já conseguimos contato com a Vale”. Deveria ter vergonha de um discurso frouxo e da falta de ação do PSDB em Minas, apoiando por tabela e fazendo vista grossa em relação ao meliante governo do PT.

Enquanto isso, a população ajoelha, chora e reza.

***(Com informações do jornal Estado de Minas/via Comercial) VIA FCS

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93