09/04/2016

12:56

Por: Alberto Silva

60% dos deputados são a favor do impeachment

No Senado, a proporção foi até meio parecida com o da Câmara dos Deputados. 55% se posicionaram a favor do impeachment e 24% contra. O resto é de indeciso.

O dado que todo brasileiro estava esperando, enfim foi divulgado. O Datafolha fez uma pesquisa com todos os 513 deputados federais do país e 60% deles, ou seja, 308 parlamentares são a favor do processo de impeachment da presidente Dilma.

A pesquisa é importante, mas revela ainda que o cenário é de possibilidades. Dilma tem apenas 108 deputados do lado dela, precisa de 172 ao todo. Mas para que o impeachment ocorra são necessários 342 votos. Ou seja, boa parte ainda está em cima do muro. Provavelmente esperando alguns cargos seja no governo Dilma ou num possível governo Temer.

A questão é que com este número de 18% de indecisos fica difícil saber se o impeachment sai ou não sai. Uma coisa é praticamente certa. O governo tem perdido votos dentro da Comissão que analisa o processo e ele deve ir realmente para o plenário da Câmara. Agora é esperar e torcer para que os deputados votem certo na hora de analisar a situação de Dilma Rousseff.

No Senado, a proporção foi até meio parecida com o da Câmara dos Deputados. 55% se posicionaram a favor do impeachment e 24% contra. O resto é de indeciso.

Um detalhe interessante da pesquisa Datafolha é que os deputados e senadores só aceitaram participar se a identidade deles não fosse revelada. Ou seja, estão com medo do julgamento do povo, ou não querem definir um lado antes de saber qual boquinha vão ganhar no meio de toda essa confusão.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93