14/06/2016

12:32

Por: Alberto Silva

5 razões para não dormir de sutiã, veja aqui…

O debate sobre se as mulheres devem dormir com sutiã ou não é extenso e às vezes leva a um impasse.

No mundo das mulheres há inúmeras controvérsias e neste artigo, iremos falar de uma delas: usar sutiã para dormir. Com certeza esse é um dos assuntos entre amigas na hora do lanche ou num bar nos fins de semana. O debate sobre se as mulheres devem dormir com sutiã ou não é extenso e às vezes leva a um impasse.
Independente de todos os estudos que já foram feitos, o que sempre devemos ter em mente é que cada mulher tem seios completamente diferentes das demais. Como impressões digitais, os seios das mulheres são únicos. Por tanto, cada um tem necessidades distintas, quer seja por seu tamanho ou por outros fatores. Em consequência, para umas será mais benéfico ter que se sujeitar a isso durante o sono e outras, em comparação, nem cogitam essa possibilidade. De qualquer forma, vamos lhe passar alguns pontos a levar em conta com relação a sua saúde quando você decidir se irá dormir usando sutiã.

1. É totalmente incômodo
Dormir com essa peça pode causar pressão no peito, e os movimentos durante o sono podem lhe arranhar, marcar sua pele, etc. Você pode chegar a impedir o sono recuperador que você tanto precisa para enfrentar um novo dia.
Usando sutiã durante o sono, você vai suar mais. Isto também poderá acarretar em infecções na pele. Deixe seu corpo respirar, moça!

2. Aumento da transpiração
Estar com essa peça por tanto tempo pode fazer com que a temperatura dos seios aumente consideravelmente, o que pode lhe levar a passar mal, já que o problema do suor não será o único, mas ainda pior será a irritação que poderá ser causada levando ao total incômodo durante o sono.

Em consequência, para umas será mais benéfico ter que se sujeitar a isso durante o sono e outras, em comparação, nem cogitam essa possibilidade.

3. Reduz a circulação
Uma série de estudos revelam que o uso excessivo dos sutiãs causa inflamação e problemas de circulação. Isto pode desencadear na formação de cistos e tumores não cancerígenos nos tecidos de qualquer parte do corpo. Por isso, alguns pesquisadores afirmam que o câncer de mama está relacionado com o uso excessivo do sutiã.

4. Causa problemas se você estiver amamentando
Outro ponto contra usar sutiã na hora de dormir é que se você estiver amamentando, ele pode dificultar a produção de leite obstruindo os seus condutores.

5. Ajudam a gravidade a fazer seu trabalho
Usar sutiã em excesso afeta a saúde feminina e faz com que os seios fiquem caídos. Ao usar esta peça, os ligamentos do músculo que oferecem a sustentação natural aos seios, deixam de trabalhar e perdem sua firmeza, o que gera a queda precoce dos seios.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104