31/03/2016

23:28

Por: Alberto Silva

25 estados estão realizando atos em favor de Dilma e LULA recebendo R$ 30,00 + Mortadela e condução.

O dinheiro do governo, do povo, pagamento manifestação do PT!

RIO GRANDE DO SUL: Chegou para 3 mil pessoas o número de participantes em protesto Pró-Dilma em Santa Maria, na Região Central do estado. O balanço é da organização do movimento. A Brigada Militar estima a participação de 700 pessoas.

santa maria, Dilma, protesto, RS
FOTO: VANESSA BACKES/RBS TV

RIO: “No palanque e na praça tem gente da minha geração, que viveu o 31 de março de 1964. Mas tem sobretudo uma imensa juventude que não era nem nascida, mas conhece a história do Brasil. Estou aqui para agradecer a vocês que me anima a acreditar que não, de novo não, não vai ter golpe”, disse Chico Buarque durante discurso. O cantor e compositor foi ovacionado.

SÃO PAULO: O ex-jogador Wladimir participou da manifestação contra o impeachment de Dilma na Praça da Sé. Ele lembrou quando esteve no comício das Diretas Já em 1984 ao lado de Sócrates e Casagrande, parceiros na Democracia Corintiana. “Preservar a participação popular no nosso governo e reiterar a democracia. O poder emana do povo e por ele deve ser exercido. Temos de cumprir à risca”, disse.

BRASÍLIA: Sem conseguir exibir um vídeo gravado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por “problemas técnicos” – não havia telão para a projeção – os manifestantes reproduziram no alto falante de um caminhão de som um áudio da fala dele. A reprodução, porém, falhou duas vezes, e acabou suspensa. “Vamos tentar resolver”, disse um integrante da organização pelo sistema de som.

Público presente em manifestação contra o impeachment da presidente Dilma em Brasíla acompanha discurso em carro de som ao lado do Congresso
FOTO: ALEXANDRE BASTOS/G1

SÃO PAULO: A PM estimou em 18 mil pessoas presentes à Praça da Sé.

MATO GROSSO: Em Cuiabá, o ato em favor da presidente Dilma ocorre de forma pacífica e com intervenções culturais. Não haverá passeata. De acordo com um dos organizadores do movimento, o coordenador da Frente Brasil Popular em Mato Grosso, Miranda Muniz, o objetivo do ato é “reforçar a luta em defesa da democracia, porque, para nós, impeachment sem crime de responsabilidade fiscal é golpe”.

Cuiabá, MT, manifesto, Dilma
FOTO: RENÊ DIÓZ/G1

GOIÁS: Manifestantes continuam dando a volta na Praça Cívica, no centro de Goiânia. Conforme a organização, 15 mil pessoas estão presentes no local. A Polícia Militar informou que o número continua de 300 manifestantes. Enquanto passam pelas ruas, alguns motoristas apoiam com buzinas, mas, em outros pontos, pessoas vaiaram.

protestos, manifestantes, Goiânia, Goiás, Presidente, democracia, Dilma, contra golpe
FOTO: SÍLVIO TÚLIO/G1

SÃO PAULO: CUT estima 60 mil pessoas em ato no Centro de SP.

CUT estima 60 mil pessoas em ato no Centro de SP.
FOTO: PAULO TOLEDO PIZA/G1

RIO: Durante discurso, Chico Buarque destacou que estão presentes no ato pessoas que votaram e não votaram no PT, mas que como ele defendem a democracia. Ele também lembrou ter vivido o 31 de março de 1964, agradeceu o apoio de quem não quer reviver aquele momento e puxou o grito: “Não vai ter golpe”. Veja trecho do discurso.

MATO GROSSO: Manifestantes a favor da presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniram na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá, para protestarem contra o impeachment da presidente. Segundo os organizadores, cerca de 300 pessoas se encontram no local, no ato que foi definido por eles como político-cultural.

BRASÍLIA: O pedreiro paraense José Augusto Bastos viajou de bicicleta por 57 dias para chegar a Brasília. “Aqui na capital tem mais oportunidades”, afirmou. No caminho, um pastor de Porangatu (GO) lhe deu um cachorro para lhe fazer companhia. Com dois meses de idade, o minipitbull atraiu a atenção de quem passava pelo ato.

O pedreiro paraense José Augusto Bastos e o filhote de pitbull, com dois meses de idade
FOTO: GABRIEL LUIZ/G1

MATO GROSSO DO SUL: manifestantes pró-Dilma e contra o impeachment fazem passeata pela avenida Afonso Pena em direção à praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Na praça, os manifestantes se juntarão aos participantes da Celebração pela Vida e Democracia, da Comissão de Paz e Justiça.

Campo Grande, MS
FOTO: JULIENE KATAYAMA/G1 MS

ACRE: Em Rio Branco, manifestantes começam a se reunir na Praça da Revolução, no Centro da cidade para ato cultural pela democracia. Organização espera que ao menos 1,5 mil pessoas participem

SP: presidente nacional do PT, Rui Falcão posa com militante em protesto na Sé. #protestosp

RIO: “Pelo apreço da democracia, em defesa da democracia”, disse Chico Buarque no palco do ato que acontece no Centro da cidade.

RIO: O cantor Chico Buarque sobe ao palco montado no ato que acontece no Centro.

Chico Buarque subiu ao palco no Largo da Carioca
FOTO: DANIEL SILVEIRA/G1

BRASÍLIA: O filho do ex-presidente João Goulart, João Vicente Goulart, participa da manifestação contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff na capital e até discursou em um caminhão de som em frente ao Congresso. João Goulart foi o o último presidente civil antes da ditadura militar. Ele morreu no exílio, no Uruguai.

PERNAMBUCO: Uma manifestação em defesa do governo de Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula era realizada em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a organização do ato público, cerca de 2 mil pessoas compareceram ao protesto. Segundo a Polícia Militar, foram aproximadamente 500 manifestantes. Leia mais

serra talhada, Ato público, Sertão, Governo, pernambuco, Lula, PT, Dilma, protesto

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

89